sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

26º dia de viagem - Antofagasta - 12 de janeiro

E aí turma?

O dia prometia, saímos às 10:00h do hotel, precisávamos passar numa oficina para verificar as pastilhas de freio do disco traseiro, que ontem começaram a fazer barulho. O previsto era sair rumo a San Pedro no máximo às 15:00h, mas faltou combinar isso com a Roseli.

Quando Victor, o mecânico, desmontou o freio traseiro, constatamos que a pastilha externa estava boa, mas a interna havia sobrado apenas a sapata, acho que as pastilhas caíram no deserto. E agora? Fomos até a concessionária Suzuki na esperança de encontrar a peça, tempo perdido, exceto por ter encontrado a prima da Roseli, uma Boulevard M1800R que não está disponível no Brasil, linda!


Voltamos à oficina e Victor disse que poderia colocar a pastilha na sapata, mas teria que fazer o serviço numa tornearia, então autorizei, pois não poderia seguir sem o freio traseiro. A perspectiva mais otimista é que tudo estaria arrumado por volta das 18:00h. Se Roseli queria ficar em Antofagasta, nada poderíamos fazer. Resolvemos então aproveitar o dia e conhecer um pouco da cidade.

Já passava das 19:00h quando a Roseli estava pronta, então pensamos que vir a Antofagasta e não ver a La Portada é igual a ir a Roma e não ver o Papa. Saimos em busca de La Portada, decisão acertada.


Na volta viemos pela via costeira apreciando o anoitecer e, prudentemente, resolvemos pousar mais uma noite nesta agradável cidade, que se espreme entre as montanhas e o mar e não conhece chuva.


Abro aqui um parêntese para recomendar algumas casas que frequentamos: ontem jantamos no Bar e Restaurant Puerto Viejo, na Calle Copiapó, 957 lá comemos um filé de congrio na chapa espetacular acompanhado de um bom vinho branco, chileno é obvio. Perfeito. Hoje depois de um almoço no Club de La Union, fomos ao Loft Cafe, no calçadão central, Peatonal Prat, 470 onde pudemos provar vários cafés e sobremesas, fomos muito bem atendidos, o café dispõe também de internet wi-fi. Para fechar jantamos no Restaurant Bavária de comida típica alemã e com preço muito acessível, não me lembro de ter comido um chucrute melhor, ele fica na Calle Latorre, 2624 no centro. Obrigado Roseli, por ter nos feito ficar aqui. Então quem vier por estas bandas, aproveite as dicas e divirta-se.

Abraços e até San Pedro de Atacama!

Um comentário:

  1. Faaaalllaaa Paulete pires..... vc poderia deixar mais dicas de passeios, alimentação, domitório e abastecimento. Afinal é um registro importante....kkkkk.....bjunda....Andre Gusmão

    ResponderExcluir