domingo, 2 de janeiro de 2011

13º dia da viagem Cerro Sombrero até Ushuaia

Olá pessoal!

Hoje é 30 de dezembro, e com certeza chego ao Ushuaia, o fim do mundo, só não sabia que teria tanta aventura. Vamos aos fatos.

Por volta dàs 9:00h da manhã estavamos entrando na estrada, eu e a Roseli, o Luiz e a Ana na sua falcon e o José com um pequeno caminhão. Depois de rodarmos uns 80 km, a estrada estava muito boa e ajudava, a correia da moto do Luiz arrembentou. E agora? Para nossa sorte no caminhão do José tinha um pequeno guindaste, nossa salvação, colocamos a moto na carroceria e fomos embora até a fronteira. Lá José desceu a moto e voltou, já era meio dia e ele tinha uma manutenção para fazer.



Precisavamos passar a aduana chilena saindo e a aduana argentina entrando, entre uma e outra existe 12 km de estrada de chão, e mais 80 km até Rio Grande a próxima cidade. Não tinha outro jeito, amarramos um cabo na falcon e a outra ponta na pedaleira do carona da Roseli e vamo que vamo.

Mas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, e o milagre aconteceu. Quando chegamos a aduana argentina, entramos na fila para regularizar o ingresso no país. Dali a pouco um cidadão bate nas costas do Luiz e diz: - Se tu queres eu tenho o reparo da correia da falcon.  O que? Como assim? Explico, dois motociclistas de Santa Catarina tinham a peça que precisavamos e as ferramentas para fazer o concerto.
Que alegria, vamos arrumar a moto do Luiz e vamos para o fim do mundo.

Depois disso seguimos viagem tranquilos, paramos em Rio Grande para abastecer e pé na estrada. Um último abastecimento em Tolhuim e chegamos no Ushuaia, um poudo depois das 9:30h da noite. O dia foi muito legal. Problema e solução andaram juntos conosco.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário