Partimos de Antofagasta pela saída norte, pensávamos que haveria um posto de gasolina quando chegássemos à Ruta 5. Ledo engano, tivemos que voltar ao acesso sul de Antofagasta para abastecer o tanque e um galão que compramos, eram 30 km de ida mais 30 km de volta, era meio dia quando finalmente seguimos viagem para SPA. Por volta das 14:00h paramos em Sierra Gorda para almoçar em um Restobar à beira da estrada, comemos bem e pagamos pouco, aproveitamos para tirar a segunda pele de frio, pela primeira vez sentimos o calor do deserto. Mais 50 km e estávamos em Calama, cidade de quase 150.000 habitantes, um oásis em pleno deserto, perdemo-nos procurando um posto para abastecer, entramos na cidade por um lado, saímos por outro, onde está a saída para SPA, é por aqui ou seria por ali? Resolvido o impasse tocamos até San Pedro, estrada com belas paisagens, deserto inóspito e ainda assim deslumbrante, vimos vários pequenos tornados, um deles queria nos pegar, Roseli foi mais rápida e escapamos por pouco.
Às 18:00h estávamos instalados no hotel, fomos então procurar agências de turismo para contratar os passeios. Acertamos um passeio às lagoas do altiplano e Salar de Atacama para amanhã e ida ao Geiseres de El Tatio e aos Ojos Del Salar no sábado, comemos uma pizza e voltamos ao hotel.
A cidade está agitada, bastante gente na rua, bichos-grilo por todos os lados, tinha até roda de capoeira! Há muitos brasileiros se divertindo e gastando seus reais por aqui, mas poucos suficientemente loucos para vir de moto para cá, muito menos de custom.
Hoje a Roseli estava disposta e fizemos uma bela viagem, tirando os erros de percurso (rsrs).
Estamos preocupados com o trecho de Callama a Uyuni, 500 km de chão batido. Temos dois dias para fazer o percurso, mas por segurança a Helenilka deve ir de ônibus, já fizemos algumas pesquisas na internet e parece que não será muito difícil encontrar passagem.
Até breve!
Relato da Expedição Corazon de America, saindo de Brasília/DF dia 18 de dezembro, passando por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, chegando de volta a Brasília/DF dia 31 de janeiro de 2011. Além dos relatos, que incluem dicas de hotéis, passeios, localização de postos de combustíveis, você poderá acompanhar a viagem por fotos e filmagens, além de visualizar em tempo real todo o deslocamento, por meio de rastreador pessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Opaaa! Quero fotos dos Geiseres, hein! Nada de enrolar pra acordar! :)
ResponderExcluir