quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

37º dia da viagem - Copacabana a Hotel Gran Poder, Km 70 da Ruta 1 - 23 de janeiro

Depois de tanta incomodação, acordamos e resolvemos ir embora de qualquer jeito deste país horroroso de gente porca e desagradável. Estudamos a rota de fuga no guia 4 rodas que tenho no computador, encontramos duas possibilidades, uma pelo Paraguai e outra mais longa pela Argentina. Queremos evitar a qualquer custo estradas que não sejam de asfalto. Fomos até um cyber café, definimos nosso caminho no Google Maps e então fomos almoçar e partir para a estrada.
Fato Curioso – quando entramos na estrada, saindo de Copacabana, vimos uma placa indicando pedágio, que na verdade é um posto de controle policial, perguntaram porque eu não havia registrado a moto no dia anterior, eu disse que o policial havia me mandado passar, o policial insistiu que provavelmente me mandaram parar e eu segui. Disseram então que precisavam registrar a Roseli, e me cobraram 10 pesos, sem recibo, ticket, nota fiscal, qualquer coisa, inventaram uma taxa que não existe! O que fazer num país onde até a polícia lhe rouba? Fugir dele o mais rápido possível.
Roseli com os olhinhos brilhando ao se afastar de Copacabana.

Seguimos viagem, pegamos um pouco de chuva e frio no caminho e mais tarde, por volta das 19:00h, o frio apertou de verdade, a temperatura estava em torno de 10°C, mas a sensação térmica na moto era inferior a 0°C e chovia muito. Resolvemos parar no primeiro hotel que encontramos (sorte nossa, já que à frente não havia mais nada por cerca de 150 km), que não tem internet, com uma água quente quase fria, mas com bom colchão e bem silencioso, o que ajuda a dormir melhor. Não conseguimos jantar, às 22:00h o restaurante já estava fechado, dividimos os biscoitos que tínhamos e fomos dormir, felizes por ter uma cama quentinha, mas antes vimos que havia uma moto com placa de Curitiba no hotel, pensamos se tratar de um daqueles madrugadores que às 6h já estão na estrada e deixamos para lá.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário