terça-feira, 11 de janeiro de 2011

24º dia da viagem - Viñas Del Mar a Vallenar 10/jan

Olá pessoal!

Saímos de Viñas às 11:30h pela via costeira, vimos muitas praias bonitas, em compensação enfrentamos tráfego pesado. Depois de 40 km entramos na Ruta 5 (carretera austral), que segue com pista dupla até La Serena, um belo balneário às margens do Pacífico. Até então tinhamos visto muito pouco sol, o dia não estava frio, porém nublado, entretanto a redução de sensação térmica causada pelo vento nos obrigou a utilizar a segunda pele de frio.

Saindo de La Serena a estrada segue em pista simples, mas de muito boa qualidade, serpenteando entre o mar e as montanhase, agora sem pedágios. O sol apareceu por volta das 17:30 e permitiu que apreciássemos a paisagem típica de deserto.



Chegamos a Vallenar por voltas das 22h, fomos ao centro procurar um hotel, encontramos um bem simples em frente à Praça Central, caro como tudo no Chile. Quase ao mesmo tempo chegara um motociclista que estava vindo do México com destino a Santiago em uma F800 da BMW, claro que entreguei meu adesivo.

1ª queda da Roseli - Enquanto passeávamos por La Serena, sem saber bem o que fazer pois não teriamos muito tempo na cidade, entramos em uma rua sem calçamento para fazer um retorno, paramos para decidir o que fazer e quando arranquei a moto ela deslizou e paft! fomos os três ao chão. Ainda bem que ninguém se machucou. Levantamos a Roseli, subimos e fomos embora, acabou o passeio (hehe).

Até mais.

P.S.: Andrei, o meu celular da Argentina não funciona no Chile, só estou disponível pelo blog. Achei que não justificava adquirir uma linha no Chile, pois em 6 dias estarei entrando na Bolívia (se tudo der certo).

3 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITA SAÚDE PARA COMPLETAR SUA EPOPEIA.
    AGUARDAMOS SEU RETORNO

    ABRAÇOS

    ANDRÉ LUIS E FAMILIA

    ResponderExcluir
  2. Se for pra cair, que seja desse jeito, quando ninguém se machuca. Mas, olha, estou desconfiada que isso foi mais um ataque de ciúme da Roseli, por causa de Helenilka... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira estreia!!!! Chao, roseli viu o chao pela primeira vez... ainda bem que foi "amigavel"...

    Muito massa essa viagem, parabens! E como esta a garupa? Confortavel?

    ResponderExcluir