sábado, 8 de janeiro de 2011

18º dia da viagem – Caleta Olivia – Bariloche (???) (mi cumpleañios)

Olá, que tal?
Sinto-me quase um nativo, andando com Mariano eu tenho que falar em espanhol o tempo todo. Quanto ao roteiro, bem, este foi pro saco. Enquanto tomávamos café da manhã vimos que por Bariloche e Chile o caminho seria menor. Então não pensei duas vezes e em vez de ir a Choeli Choel como previsto, fomos a Bariloche. Me pareceu mais turístico, havia ainda a vantagem de seguir abastecendo com boa gasolina e a preços mais baixos, além de andar um bom trecho da Ruta 40, sem falar que ficaria na casa do Mariano em Bariloche, e depois subiria a Mendoza pela Carretera Austral no Chile, ou seja, iria a Mendoza via Santiago. Este seria um belo presente de aniversário, hoje completo 49 anos de idade, um aniversário estradeiro. Legal!
Entramos na estrada às 9:30h, como combinado. Estrada boa, como sempre, temperatura na casa dos 25 graus, tudo bem. Chegamos a Sarmiento, paramos por uma hora para dar uma carga na bateria da câmera fotográfica, havia esquecido de carregá-la na noite anterior. Seguimos viagem até Governador Costa uns 230km, linda cidade, belo caminho, ótima escolha, e a boa companhia de um argentino estradeiro, tudo de bom. Abastecemos e entramos num trecho de 90 km até Tecka, aí sim, como o percurso era pequeno até o próximo posto de gasolina, andamos a 140/150 km/h pois não havia vento, uma constante na região (yeees! Good trip!). A temperatura baixou um pouco, mas estava muito agradável.
Em Tecka abastecemos tudo que dava, tínhamos um trecho de 250 km até a próxima cidade. Seguimos viagem, agora mais devagar, pois tínhamos que poupar combustível. Neste trecho me dei conta que completava 49 anos de idade e que estava vendo uma paisagem linda, maravilhosa, e emocionado com lágrimas nos olhos, agradeci a Deus por estar vivo e poder desfrutar de tanta beleza, alegria e felicidade. Muito obrigado meu Pai! Seguramente purguei minhas tristezas, frustrações e humilhações. Segui até El Bolson extasiado.
El Bolson, lindo lugar, cheio de pousadas, cabanas e hotéis, estávamos ao pé dos Andes. Mas como tudo de bom tem seu preço, a vida nos cobrava por tanta felicidade, e alguns contra tempos nos passaram. A noite se aproximava e faltavam ainda uns 130 km, Mariano estava sem luz baixa, e fomos procurar uma lâmpada nova para sua Transalp 600. Procuramos num posto e outro e outro e nada, no último havia vários modelos. Ele precisava retirar a dele para comparar, tirou, comparou, e não encontrou nenhuma compatível. Decidimos continuar assim mesmo, ele só teria luz alta. Quando foi recolocá-la, quem disse que conseguia? Tenta assim, não, agora assim também não, quando conseguiu havia passado mais de uma hora, e nesta confusão eu perdi meus óculos. E agora, um só com luz alta, atrapalhando os outros na estrada, e eu vendo muito mal. Não havia outro jeito, entramos na estrada para os últimos 130 km à noite, e sem enxergar direito. O frio aumentou e a velocidade caiu (hehe).
Quando chegamos a Bariloche fomos direto a uma cervejaria comemorar meu aniversário. O bar estava lotado de turistas, havia uma banda muito boa tocando um bom rock, boa festa. Ao sabor de um Black label e com boa música nos aquecemos e comemos bem. Pelas duas da manhã fomos para casa dormir. Embora tenha perdido meus óculos estava muito feliz, um belo aniversário.
Hasta La vista!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Aniversário Paulo, 4.9 hen!?

    De Ushuaia até Bariloche você fez exatamente o mesmo roteiro da gente em 2009, apenas no sentido inverso.

    Os seus relatos estão muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, Monstro!!!!!!!!!!!
    To tentando te ligar pro seu numero argentino mas nao consigo...
    Vou tomar uma PORRANCA hj em sua homenagem e comer muita carne pra te homenagear!!!
    Tudo de bom, positive vibrations e ano q vem estou no aguardo do PAULAO CINQUENTAO PARTY!!!!!
    Abracao!

    ResponderExcluir