terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Direto de Porto Alegre

Meus Amigos

Dois dias depois e 1.300km ao sul, estou em Porto Alegre na casa do Marcos, um grande amigo. Resolvi meu problema de imagens, adquiri uma câmera Sony HX5v, ela tem foto panorâmica, gps integrado e todas as outras funcionalidades de uma máquina de ponta para amadores.

Mudando de assunto, vamos ao que interessa? Domingo sai de Marília perto das 11:00h da manhã, abasteci e pé na estrada, quem eu encontrei pedindo carona, de capacete na mão?  Meu vô, Adão Nazario (in memorian), parei imediatamente e seguimos juntos eu, ele a Rosely. Depois de muito conversar paramos para almoçar numa cidadezinha no Paraná, chamada Ventania, aproveito para mandar um forte abraço para o Rogerío e todo pessoal do Posto  São Pedro. De lá fomos para Ponta Grossa, de onde saimos por volta dàs 17:00h toquei até Curitiba e de lá para Lages/SC. Chegamos por volta das 00:30, exausto fui dormir, por sorte encontrei logo na entrada da cidade um hotel simples, mas que tem o que qualquer viajante sonha, um bom chuveiro e uma boa cama, e o mais importante um pernoite sai por R$ 40,00. Tudo isso sem falar do atendimento hospitaleiro da Dª Nazaré. Bom esse Hotel Visual, quem estiver por perto vale ir até para descansar.

Hoje, quando acordei liguei a televisão e vi que por sorte havia fugido de um tornado que se formou nos arredores de Ponta Grossa, às 18:00h. do dia anterior. Saindo do quarto passei por um casal que estava carregando uma NX4 Falcon, cumprimentei e fui tomar meu café da manhã. Quando voltei a carga estava enorme, então puxei assunto e descobri que eles também estão indo para o Ushuaia, conversa vai conversa vem convenci-os a seguir caminho comigo e descer a Serra do Rio do Rastro. Tocamos pra lá saindo do hotel por volta das10:00h, já no Rio Grande do Sul nos separamos perto de Tramandái para onde fui para ver minhas filhas e meus netos. O Luiz e a Ana seguiram para Canoas na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Antes de encerrar queria registrar minha decepção comigo mesmo, pois como estava sem câmera fotográfica, pensei em fazer pequenas filmagens das paisagens que eu achasse interessante, e extrair instantâneos por ocasião da edição e foi o que fiz, mas infelizmente na hora de transferir para o computador dei um comando errado e apaguei doze pequenas filmagens, incluindo a descida da Serra do Rio do Rastro (que raiva). Vou tentar não cometer mais esta atrocidade.

Abraços e Até Breve!.

6 comentários:

  1. Oi Paulo,
    Estamos acompanhando sua viagem!!Pena que perdeu as imagens da Serra do Rio do Rastro. Mas como a viagem ainda está no começo, sei que veremos muitas outras imagens lindas! É muita emoção! Estou pensando em fazer este trajeto o ano que vem, mas, claro, de carro (rsrs)!!Boa viagem. Boa sorte e hasta la vista! Abs, Vania. 21.12.2010. 13h05

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,

    Sou amigo de Helenilka da epoca da Escola Tecnica (em Recife). Fiquei muito empolgado com a sua aventura (e a de Roseli). Estou acompanhando o blog. Boa viagem e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Sigo na sua garupa. Sabe, eu também já cometi esse erro de apagar uns clips muito bons. Siga em frente. Eu estou preparando uma jornada em Janeiro, justamente pelas serras do sul do pais: Rio do Rastro, Gaúchas e Serra da Graciosa, no Paraná.
    Se quiser, poderei lhe mandar as imagens da SRR, que coletarei.

    Parabéns e obrigado pela qualidade do seu relato. Estamos viajando junto.

    Tenha ótima jornada.
    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulo,

    Primeiro, parabéns pela viagem. Gostei muita da garupa do seu Vô, eu também sempre ando acompanhado com alguém nas viagens, é tão bom né!?

    Ufa!!! Achei que apagar indevidamente as imagens só acontecesse comigo, mas pelo visto não somos os únicos. Quem sabe um dia programamos uma viagem com o Antônio, e assim os três faremos um longa metragem?

    Bem legal o casal da Falcon ter topado fazer o trecho da SRR contigo, e com certeza mais a frente vocês deverão se esbarrar e atualizarão o papo.

    Continuaremos juntos nessa jornada.

    abs

    Evanio

    ResponderExcluir
  5. Oi Monstro,

    Tudo bem com voce?
    Estou em Pucon e apanhando desse teclado em espanhol. A viagem esta saindo conforme o cronograma e o que escapa um pouco acaba virando diversao.
    Ontem andamos 60km de bicicleta, muito mais dificil que moto, cai duas vezes. Hoje escalamos o Vulcao Vilarrica, conseguimos! 4h de subida e 1h de descida, simplesmente indescritivel.
    Estamos quebradas, e o programa de hoje vai ser vinho, vamos aproveitar os precos amigos do Chile.
    Beijos e hasta luego,
    Monstra

    ResponderExcluir
  6. Também estou na garupa, curtindo cada detalhe. Parabéns por tudo. Abraços

    Ozimar - Esquadrão de Cristo-DF

    ResponderExcluir