quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

El Calafate e Glaciar Perito Moreno

Meus Amigos,

Ontem, (27/12) dormi demais e perdi o café da manhã  no hotel, então fui direto trocar o óleo do motor da Roseli, grande decepção, fui roubado. Depois de trocar o óleo fui pagar e para minha surpresa me cobraram 350 pesos, algo   como R$ 170 por 4 litros de óleo e mão de obra, briguei, briguei mas tive que pagar. Aqueles que vierem para cá, não façam serviços nesta oficina de ladrões, chama-se Lubricentro El Libertador. O dia não parecia bom, fui ao posto abastecer e encontrei dois brasileiros integrantes do motoclube Cavaleiros do Vento de Pinhalzinho/SC, um pessoal muito legal, depois encontramos um austrÍaco que mora no Chile que andava com um belga que estava passeando de férias por estas bandas.

Depois de algum tempo de papo nos despedimos, abraços e suerte a todos e então resolvi ir ao Parque Nacional do Glaciar Perito Moreno, depois de 60 km cheguei na recepção do parque e soube que àquela hora não havia mais passeios de barco. Frustado, nem entrei, dei meia volta e quando retornava a El Calafate, decepcionado pelo dia ruim até então, resolvi entrar numa Estância chamada El Galpón del Glaciar, finalmente uma coisa boa, o lugar é mágico e depois de 10 dias fiz a minha primeira digna refeição. Vejam.

O local é lindo, muito bem atendido pela Carolina, uma vista maravilhosa, quem vier a El Calafate não pode deixar de ir ao El Galpón del Glaciar, e além de tudo não é caro.

Hoje (28/12), acordei a tempo, tomei café no hotel e fechei minha conta, pois iria ao glaciar andar de barco e depois viajaria para Rio Gallegos, conforme o cronograma. Fui ao parque, o passeio de barco é fantástico e no caminho de volta resolvi ficar mais um dia na cidade. Amanhã acordo cedo e caio na estrada, se der vou até o Ushuaia, caso contrário irei até Rio Grande.

Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário