segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Enfim El Calafate (9º dia da viagem)

Cheguei!

630 km depois de Puerto San Julian, encontro El Calafate, ficou mais longe pois, fiz a volta pelo asfalto, tinha uma opção de estrada 200 km a menos mas era de ripio, tô fora (rsrs).

Hoje o dia foi cheio de alegrias e emoções, saindo de San Julian peguei muito vento, mas dava para andar bem (110 ou 120 km/h). Vi muitos animais na estrada, lhamas, emas, flamingos, marrecos, muitos. Quando sai de Comandante Luiz Piedra Buena, uma cidadezinha pequena o tempo fechou de vez, peguei um pouco de chuva antes de Rio Gallegos. No trecho de 230 km não havia nada muito menos posto de gasolina, cuidado quem vier para cá senão fica no meio do caminho. Tive que entrar na cidade para abastecer, do trevo de El Calafate são 27 km até Rio Gallegos, acabei rodando 54 km a mais para poder continuar a viagem. Quando sai do posto para voltar a estrada, do nada, o tempo havia melhorado e muito, então segui até El Calafate com sol. Mas não se enganem, como já passava dàs 7:00h da noite o frio aumentou e muito, sem contar com o vento, cheguei a andar a 40 km/h e quase saia da estrada, o vento empurrava eu e a Roseli para o acostamento que tinha um degrau e era de ripio, um perigo.

Depois quando desci a serra, já chegando em El Calafate, o vendo cedeu e o frio também, a paisagem mudou e eu até me animei, vejam a vista a uns 15 km da cidade.

Deslumbrante, até esqueci que estava cansado (rsrs), empolgante.

Depois de 9 dias rodando todos os dias pelo menos uns 500 km ou mais, as vezes bem mais, eu e Roseli teremos um dia de folga. Amanhã, quero ir ver o Glacial Perito Moreno fica a 80 km da cidade. Talvez em martes, ops, terça-feira eu vá a El Chalten, me recomendaram e é perto + ou - uns 140 km daqui, atraso um dia minha ida para Ushuaia mas aproveito e conheço um pouco mais esta linda região, afinal estou com folga, só saio do Ushuaia no dia 2.

Mais uma coisa, em Treleu mudei de lugar minha money belt que guarda toda minha grana. Quando cheguei aqui me lembrei que o guarda rodoviário em Rio Gallegos me pediu os documentos, que protamente lhe apresentei mas que não havia visto minha bolsinha da grana, e agora, revirei minha bolsa, minha mala e nada, meu Deus, perdi toda grana da viagem, socorro! Depois me lembrei, tinha trocado de lugar e a encontrei no forro do colete, ufa, ainda bem! Velho é uma m. . . esquece até onde guarda o dinheiro (hahaha)

Abraços e até breve!

Um comentário:

  1. Oi Monstro,
    Também estou em El Calafate no Hotel Rincon de Los Suenos, liga para Patricia, +55 21 9490-6334.
    Cabeçao

    ResponderExcluir