quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Direto de Mercedes/RA

Meus Amigos,

Como vocês podem ver vou pernoitar numa cidade que não estava no roteiro, ou seja, estou atrasando a viagem, mas já já eu conto. Quero primeiro contar a aventura de Porto Alegre a Santana do Livramento, como eu tinha que ver meu pai, que está numa clínica para idosos, trocar o óleo do motor da Roseli, não podia deixar de visitar o Verçosa, nem o Adilson e a Arlete, acabei me atrasando todo. Resumo da ópera, sai por volta das 20:00h, foi demais!!! Cheguei em Santana do Livramento por volta das 2:00h da manhã, a estrada um tapete, bem sinalizada, movimento razoável, tudo lindo. No caminho ia pensando vou chegar lá e encontrar a cidade vazia, então faria um lanche e procuraria um hotel para dormir.

Quando saí da BR290 em Rosário do Sul, em direção ao destino final, faltando só 150km, acabou o sossego, devo ter passado por mais de 400 carros e ônibus. Não entendi nada, pensei que eram os argentinos invadindo o Brasil (hehe). Mas não era, é que todo ano os Free Shoppings de Rivera em uma noite antes do Natal, promovem a Noite Mágica, explicando, eles abrem das 21:00h até às 2:00h da madrugada, e cada hora que passa o desconto aumenta em dez pontos percentuais. A cidade estava enlouquecida, num furor consumista que eu nunca tinha visto, era gente de todo canto da região sul. Quando cheguei, não achei absolutamente nada para comer nos bares, restaurantes e traillers de cachorro quente, muito comuns na região, fui dormir cansado e com fome. Tudo bem, a viagem até ali tinha sido um sucesso, eu estava vibrando.

Hoje, quando saí do hotel, coloquei a bandeira do Uruguai na anteninha da Roseli, achei que ela estava feliz, afinal era a primeira vez que ela estava saindo do Brasil (rsrs), fui à Aduana e em 10 minutos formalizei meu ingresso no Uruguai, pé na estrada. Para minha surpresa, na primeira parada para umas fotos, uns 50 km adiante, ela já tinha posto fora a bandeira, voou e eu nem vi, deixa pra lá, geniosa esta menina. A estrada, acho que era a Ruta 5 que leva a Montevidéu, é fantástica, poucas curvas e quando tinha eram suaves, muito bom para brincar de deitar na curva, Roseli achou até que era uma moto de competição (hahaha). A festa acabou em Tacuarembó, quando peguei outra estrada para Paisandu na fronteira com a Argentina. O sol castigava, afinal era 12:00h, eu abasteci e entrei na maldita, eram 230 km até a fronteira. Eu pensei que no máximo em três horas estaria na Aduana argentina. Ledo engano, a estrada foi piorando, piorando, quando vi estava andando a 50 km/h e arrebentando minhas costas.  Em resumo, às 5:00h da tarde cruzei a ponte sobre o rio Uruguai, morto de fome e de sede, pois não encontrei absolutamente nada para parar e lanchar, até sombra foi difícil de encontrar, sem falar do medo de ficar sem gasolina.

Já na Argentina, em Colon, parei, abasteci e me dei conta de que estava sem Peso argentino, fiz câmbio no posto, será que perdi dinheiro? Mas tudo bem, fiz um lanchinho, descansei um pouco e vamos de novo.
Para chegar em Mercedes, troquei várias vezes de estrada, não foi fácil, principalmente depois que anoiteceu, pelo menos o calor cedeu e a viagem ficou mais agradável. Gostei muito da cidade, uma das avenidas principais é toda arborizada com plátanos e tem rua e calcadas largas, muito bonito, isso sem falar da bela arquitetura das casas e prédios. Só um probleminha, a cidade não dorme (rsrs), agora no horário brasileiro sao mais de duas horas da madrugada e aqui tá todo mundo na rua, carro, moto pequena e barulhenta, gente, bares cheios, não vai ser fácil dormir.

Espero conseguir tirar o atraso nos próximos dias, não consegui completar o percurso, faltaram uns 200 km, pois estou cansado e com dores nas costas, sem falar da bunda, esta está dormente há dias, mesmo quando acordo pela manhã (rsrss).

Antes de encerrar queria registrar que comprei uma garrafa de Johnnie Walker de 250 ml por parcos R$ 12,00 e ele está muito bom.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Fala Paulão Monstro da Regulação!
    Só o Johnnie Walker pra esquecer o Inter mesmo!
    Estamos acompanhando a aventura e curtindo juntos!
    Abração
    Andrei e Tati.
    Ps: fui o visitante 666 do blog, eheh

    ResponderExcluir
  2. Tou acompanhando a viagem!
    Muito boas as descrições!!
    Bela viagem!
    Abraços,
    ALlan

    ResponderExcluir
  3. Paul Stanley, devia ter comprado um Jack Daniels cara, hehehe. Keep on Riding!! abração.

    ResponderExcluir
  4. O importante é o caminho percorrido! Mandou bem, meu jovem. Postei hoje no meu twitter o endereço do blog e farei mais vezes, até o fim da viagem. Feliz Natal on the road para usted.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Monstro,

    Estou em Punta Arenas/Chile, hoje fomos ver os pinguins, a temperatura está agradável, em torno de 15C, mas o vento é muito forte e a sensaçao térmica bem inferior.
    Patricia está sofrendo com o frio, que ainda nem começou de verdade.
    Cadê as fotos?
    Feliz Natal para você!
    Monstra

    ResponderExcluir
  6. Che, loco, por onde andas?
    Não estou entendendo bem esta história de dor nas costas e bunda dormente depois que compraste o uísque. Che, tu não tomaste a garrafa toda "de carreirinha", né?
    Te aprecata vivente!
    Paulo, deixando a sacanagem de lado, o vô veio ontem à tarde aqui prá casa, curtiu a festa e está numa boa.
    Todos aqui em casa estão curtindo tua viagem e te mandam um abraço de Natal.
    Até a próxima. Um abraço bem cinchado, che.
    Adilson

    ResponderExcluir