sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Valor do Litro da Gasolina nos países por onde passei

Olá pessoal!

Alguns dias afastado da minha paixão, viagem de moto, volto para atender à solicitações de alguns amigos. Disponibilizo abaixo o valor do litro da gasolina nos países pelos quais passei. A maior variação verificada foi na Argentina, uma vez que o produto é subsidiádo na Patagonia e apresentou uma oscilação significativa. No Chile quase não identifiquei variação no preço, e na Bolívia o preço parece tabelado. Um pouco da variação do preço também pode ser atribuido ao tipo do combustível, comum, especial e premium. Normalmente optava pela premium, porém havia postos nos quais ela não estava disponível e abastecia com o tipo que tinha.
Gasolina 
País
Valor do Litro
Moeda
de
até
Brasil
       2,50
      2,78
Real
Uruguai
                    30,00
Peso
Argentina
      2,99
      5,75
Peso
Chile
  725,00
    734,00
Peso
Bolívia
      3,74
      3,76
Boliviano

Detalhe, no Uruguai abasteci somente uma vez, em Tacuarembó, mas de qualquer maneira da para ter uma idéia do custo do combustível naquele belo País.

Continuo devendo o Balanço Geral, tá difícil, pois tenho o sentimento que no momento que publicar o Balanço da viagem não há mais o que fazer e obrigatóriamente me distanciarei da aventura mais linda que já realizei na minha vida até hoje. De qualquer forma mais dia menos dia terei que parar de sonhar com o que fiz e passar a planejar o que fazer. Neste dia então, publicarei o fechamento da aventura.

Abraços

Paulo Stangler

3 comentários:

  1. Paulo, sou Nara favor repassar esta mensagem para a Helenilka: Desculpe mas só hoje acessei o blog. Ando com problemas de internet. Pretendemos ir em dezembro após o Natal.E definitivamente vou de Drag, apesar do meu marido achar que pirei. Combinei com ele o seguinte: vou até onde der, se me sentir cansada na volta embarco a moto em Porto alegre. Este mês ele vai a Miami, fazer uma coompras e pretendo já adquirir a capa de chuva e a de frio. Pode me escrever pelo meu email:nara.gonzaga@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá....Paulo.
    Nós encontramos em um posto de gasolina ...a caminho de Ushuaia, lembramos de vc,pois vc nos deu um adesivo do seu blog.
    Voltamos em Janeiro, e ainda não terminamos nossas postagens.
    Nossa viagem foi Fantástica...
    Como vc foi de viagem?
    Vc fez o caminho pelo Atacama, nós fizemos este caminho em 2009 -2010...também muito incrível!!!
    Abraços e até qualquer nova postagem de novas aventuras!!!
    Josiane e Marcos.
    nosso blog é marcosejosiane.blogspot.com

    ResponderExcluir